O que te inspira?

Seja qual for o trabalho que vc exerça, uma coisa é certa. É preciso inspiração para levantar da cama todos os dias, e fazer com louvor. E com a fotografia, não tem como ser diferente. A maneira como vemos as coisas, o mundo, as pessoas, nada mais é do que reflexo de nossas vivências, e é através dessas experiências que iremos nos expressar.

Um filme, uma música, um poema. A gargalhada de uma criança, ou o olhar encantado de um bebê para sua mãe. Uma obra de arte ou escultura. O som da chuva lá fora, o cheiro da terra molhada. Um casal apaixonado, uma mulher amamentando sua cria. Um café fresco, uma pintura. Ou ondas batendo na pedra, representando toda a força da natureza. Um mantra. Uma oração. Há quem chame de Deus, não existe regra, cada um a seu modo.

Tudo isso e mais um pouco, faz meu coração bater mais forte. Alimenta minha alma, enche meu peito de amor, e assim, reflete na minha fotografia que é minha principal forma de expressão. É preciso estar atento aos sinais da vida, aguçando os sentidos e exercitando o olhar perante o mundo. Esta é minha profissão, com toda sua doçura e amargura.

E vc?

O que alimenta sua alma?

 

janalove

2 comentários sobre “O que te inspira?

  1. Que bom poder ler isso, Mari! No decorrer da vida vamos tendo diferentes necessidades no alimento da alma, o importante é mantê-la nutrida do que a satisfaça e traga energia para o viver. Que você tenha sempre a capacidade de atender os apelos e necessidades dela, só assim é possivel estar bem consigo e com o outro. Bjks

    Curtir

Deixe um comentário